Skip to main content
Notícias

Anjos de Natal, do Jornal de Piracicaba, conta com apoio da Uniodonto

By 26 de dezembro de 2014janeiro 12th, 2024No Comments

A Uniodonto é parceira do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso na edição 2014 do projeto Anjos de Natal. A cooperativa de dentistas, em parceria com a Oral-B, doou cerca de 400 unidades de creme dental de 100 gramas cada um a serem distribuídos nas visitas da equipe.

A quarta edição do projeto Anjos de Natal, realizado pelo Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, ampliou neste ano o número de visitas aos hospitais da cidade, proporcionando momentos de alegria e emoção aos pacientes. A equipe formada pelo Papai Noel, Mamãe Noel, duendes ajudantes e voluntários visitou alas de pediatria, internação clínica e cirúrgica, UTIs e maternidade.

As visitas foram realizadas nos hospitais Santa Casa (dia 15), Fornecedores de Cana (16) e Unimed (17).

Em cada abordagem, a equipe — sempre entoando canções natalinas — entregou brinquedos, exemplares da Revista Arraso e kits de higiene pessoal e bucal. Pacientes de todas as idades e seus acompanhantes, em sua maioria, familiares, eram surpreendidos com a entrada do Papai Noel e a Mamãe Noel. Muitos não conseguiram segurar a emoção, como o aposentado Osvaldo Pagano, 79, que passaria por uma cirurgia no dia seguinte à visita ao Hospital Unimed. “Depois de recebê-los aqui, vou com mais fé para a cirurgia”, disse.

Entre as crianças, a presença do Papai Noel causava alvoroço. “Ele viu o Papai Noel e mudou a carinha. Ficou todo feliz”, afirmou a mãe de Victor Hugo, de um ano e oito meses, Laís Spetzer. O pequeno Victor tinha passado por uma cirurgia e estava internado desde o dia 12 no Hospital Unimed.

O administrador do Hospital Unimed, Antônio do Amaral, elogiou a ação e já adiantou que a parceria será mantida. “Foi o primeiro ano que recebemos o Anjos de Natal. É uma iniciativa muito nobre, que traz o espírito natalino para dentro do hospital”.

O Hospital Unimed recebeu pela primeira vez o projeto, que desde o início faz visitas na Santa Casa. “Este projeto consegue transmitir uma palavra de carinho. As pessoas no hospital, aquelas enfermas, precisam disso. Existem pacientes também que ficam muito tempo sem receber visitas e isso é muito importante”, afirmou o provedor da Santa Casa, Adilson Zampieri.