Skip to main content
Notícias

Novo sistema terá carteirinha digital

By 18 de junho de 2019janeiro 12th, 2024No Comments

Os usuários da Uniodonto Piracicaba contarão em breve com um sistema digital de reconhecimento facial, o qual facilitará o atendimento no consultório de seus dentistas cooperados. Isso evitará o uso de carteirinhas em formato físico, as quais se tornarão digitais, visualizáveis no smartphone através de aplicativo, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos. Estas e outras modernidades tecnológicas farão parte do novo sistema digital de gestão denominado OdotoSfera, que entra em operação a partir do dia 17 de junho.

Segundo Rogério Anastásio, da empresa NST e-Business, estes avanços integram uma necessidade sentida no mercado com o objetivo de facilitar a rotina do paciente da Uniodonto. Com o reconhecimento facial alcançado através de uma webcam acoplado a um moderno sistema gerencial, o paciente tem todo seu histórico registrado na Uniodonto, evitando apresentar os tradicionais documentos em papel.

Rogério Anastácio da NST e-Business e o dr. Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto Piracicaba.

A NST e-Business é uma empresa que atende exclusivamente operadoras da saúde suplementar, em especial o setor de odontologia. O reconhecimento facial é utilizado em diversos setores da sociedade como o acesso restrito a empresas e condomínios, identificação de pessoas em locais de circulação pública por Secretarias de Segurança, ou como no popular Facebook que identifica e sugere nomes para fisionomias cadastradas em sua plataforma.

Segundo o dr. Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto, o novo sistema de gestão digital integra a Uniodonto diante da Agência Nacional de Saúde (ANS) através da troca de informações rápidas e instantâneas. Para as empresas que contratam seus planos odontológicos isso será sentido com o envio em tempo real de documentações cadastrais daqueles que utilizam seus serviços. Para os usuários, isso pula etapas que anteriormente exigiam a presença física para iniciar determinados tratamentos.

Para os dentistas cooperados, a coleta de dados através da biometria facial diminui etapas para início e conclusão do atendimento, facilita a troca de informação entre dentistas/operadora/Agência de Saúde, entre outros pontos.