O plano odontológico é considerado um dos principais desejos de consumo do brasileiro. Segundo o Instituto Vox Populi, planos de saúde e odontológicos disputam o interesse junto a veículos, celular, internet de alta velocidade e computadores.
O que muitos não sabem ainda é a acessibilidade na aquisição de um plano odontológico, cujo valor cabe no orçamento familiar. Para empresas, o benefício é um dos mais solicitados e é mais vantajoso que muitos pensam.
A Uniodonto Piracicaba atesta isso através dos seus mais de 80 mil beneficiários, muitos dos quais utilizam dos seus serviços odontológicos através de empresas contratantes. “O plano odontológico corporativo sai mais em conta que o individual, chegando a uma diferença de até 70% menor”, diz Cláudio Zambello, presidente da cooperativa.
O plano odontológico é visto com um benefício que cuida do preventivo, pois nunca se sabe quando irão aparecer dores ou pequenos serviços como uma “lasquinha” no dente que precisa de restauração. Além disso, o advento das selfies e das mídias sociais, aumentou a busca por uma odontologia estética, com profilaxia (limpeza), correção dental e aparelhos como alinhadores estéticos.
O plano odontológico pode ser contratado direto na Uniodonto desde que sejam feitas ao menos dez adesões, as quais podem ser de sócios da empresa, funcionários registrados e seus familiares. Existem opções inferiores a este número, através de associações, sindicatos e outras entidades. A contratação exige cadastramento por CNPJ.
Os planos empresariais da Uniodonto são regidos por normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e possui carências reduzidas. Sua cobertura prevê, através do pagamento de uma mensalidade, acesso a urgência e emergência, tratamento de cárie, dentística e canal, cirurgias (inclusive extração dos dentes do siso), entre outros.