Skip to main content
Notícias

A toxina botulínica na odontologia

By 20 de novembro de 2013janeiro 12th, 2024No Comments

A odontologia vem se utilizando de técnicas avançadas de diagnóstico e tratamento das disfunções de ATM. Juntamente com as técnicas de ajustes da morida e aparelhos miorrelaxantes, a área odontológica vem utilizando a toxina botulínica, o popular botox, a fim de promover o relaxamento da musculatura da face.

Segundo o dr. Richard Sega Sbravati, cooperado à Uniodonto, o botox faz com que as dores miofaciais desapareçam por completo e auxiliam no aumento da abertura de boca do paciente. Isso ocorre de forma rápida: em apenas quatro dias após a aplicação.

Tecnicamente muito simples de ser feita, a aplicação da toxina botulínica pode ser utilizada pelo cirurgião-dentista no consultório, com muita segurança e com total eficácia em apenas uma sessão de 30 minutos. “Bastante segura e indolor, a técnica permite rápido alívio das dores de cabeça provocadas pela parafunção e bruxismo (hábito de ranger os dentes)”, diz Sbravati.

Outras aplicações da técnica são para uso pós operatório em implantes , pois a técnica auxilia na proteção dos mesmos evitando o apertamento em excesso, o que evita a compressão dos implantes e seu deslocamento dentro do osso.

O Dr. Richard Sbravati sugere, portanto, que ao consultar o especialista em DTM o cliente não se esqueça de questioná-lo da possibilidade do uso dessa substância no auxílio dessa doença. Com certeza você irá se surpreender com o benefício e rapidez de resultados.

O dr. Richard Sbravati, especialista em uso da toxina botulínica na odontologia

O dr. Richard Sbravati, especialista em uso da toxina botulínica na odontologia