O presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, e o diretor-presidente da Uniodonto Piracicaba, dr. Cláudio Zambello, assinaram na tarde de quarta-feira (11 de março), na Sala Bauma de Imprensa do Barão da Serra Negra, o contrato que garante por mais um ano a parceria de sucesso entre o alvinegro piracicabano e a cooperativa de planos odontológicos. Iniciada em 2003, por meio da Associação Amigos do XV, essa ligação, portanto, parte para o seu 17º ano.
“Esse convênio é de fundamental importância para o clube. Nós precisamos dos jogadores sadios para defenderam as cores do XV e a higiene bucal, com certeza, é uma das formas de se prevenir de uma série de problemas. Temos um vínculo duradouro com a Uniodonto, muito antes de eu assumir a presidência, e espero que ele dure ainda por muitos e muitos anos”, externou o mandatário quinzista, que ocupa o cargo desde novembro de 2018.
Os atendimentos não são restritos aos atletas profissionais do Nhô Quim, eles se estendem também aos garotos das categorias de formação, membros das comissões técnicas e funcionários do clube. Isso tudo contribuiu para que o alvinegro piracicabano obtivesse o Certificado de Clube Formador, em um primeiro momento na categoria B, passando, no instante da renovação, para a A, já que a saúde bucal é um dos itens exigidos para o ganho do documento.
Cerca de 90 meninos da base, que abrange as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, passarão por uma triagem em uma unidade móvel que será instalada ao redor do gramado do estádio municipal de Piracicaba. “Quanto mais pessoas com a saúde bucal em dia, melhor. Prezamos muito por isso e ficamos satisfeitos em oferecer esse serviço na semana que vem, além de outros que englobam essa parceria”, comentou o dr. Zambello.
O diretor-presidente da Uniodonto ressaltou ainda a relevância de ter a alcunha da cooperativa atrelada ao Nhô Quim. “O XV é um patrimônio da nossa cidade. Acho que não tem nenhum piracicabano que não goste do XV, e para nós é importante estarmos ligados a pessoas sérias, a um clube com tantos anos de existência. É muito significativo ter a nossa marca junto a um nome tão pesado e nós queremos continuar unidos a ele por muito tempo”, completou Zambello.