Skip to main content
Notícias

Entidades recebem doações da Uniodonto

By 9 de setembro de 2014janeiro 12th, 2024No Comments

computador23

Para celebrar o Dia de Cooperar — Dia C — lembrado hoje (6 de setembro), a Uniodonto doou 110 itens de informática, entre computadores completos e impressoras, para quatro entidades da cidade: Reciclador Solidário, Seame (Serviço de Apoio ao Menor), Escola Passo a Passo e Igreja Batista Serra Verde.

Os equipamentos foram recuperados em uma ação voluntária dos funcionários da Uniodonto. As entidades utilizarão os computadores em salas de informática para acesso à internet e elaboração de trabalhos.

Presidente da cooperativa de dentistas, Cláudio Zambello lembrou que o dia de hoje promove a intercooperação e o engajamento em causas sociais junto à comunidade. “Estes computadores não tinham mais serventia para a Uniodonto e resolvemos fazer algo útil com eles, pois apesar de não terem mais utilidade para nós, podem ser usados por outras pessoas”, disse.

De acordo com o coordenador do Seame, Fábio Dias, o computador vai integrar uma sala de informática que está sendo montada na entidade. “Já temos o espaço e até então, tínhamos apenas um computador. A doação veio em boa hora. Os computadores serão usados para facilitar o estudo dos jovens e vamos dar aulas de informática básica para promover o acesso deles ao mercado de trabalho.”

O primeiro passo da Uniodonto para comemorar o Dia C foi a distribuição de material de apoio na 3ª Caminhada com Humor de Piracicaba, realizado pelo 41º Salão Internacional de Humor no último domingo.

Os cerca de 1.500 participantes receberam kits compostos de boné, squeeze e a “mãozinha” que simboliza a data, além de kits de promoção à saúde bucal.

COOPERATIVAS — De acordo com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), o cooperativismo de crédito liberou, até dezembro de 2013, R$ 8,2 bilhões em operações de crédito.

Em 14 anos, o número de associados nas instituições financeiras cooperativas cresceu 240% no Estado de São Paulo.  Hoje são 843.907 mil pessoas que usufruem desse segmento. No cooperativismo de crédito, associados também são donos do negócio e têm participação nos resultados por meio de retorno das sobras proporcionais às suas operações realizadas. Além disso, podem participar das assembleias opinando e votando nas decisões e contam com atendimento personalizado e consultoria financeira.

Reportagem: Carolina Gavioli (Jornal de Piracicaba)