Skip to main content
Notícias

Lacres garantem cadeira de rodas para Loja Maçônica Piracicaba

By 8 de março de 2019janeiro 12th, 2024No Comments

A Uniodonto Piracicaba, em parceria com a Campanha do Lacre, articulou a doação de uma cadeira de rodas para a Hospitalaria da Loja Maçônica Piracicaba. A entrega ocorreu com as presenças do dr. Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto, e do vereador André Bandeira que coordena a campanha de arrecadação dos lacres.

A Uniodonto engajou-se na campanha no segundo semestre de 2017 e, em nove meses, arrecadou 140 garrafas pets de dois litros com os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outros produtos enlatados.

Para Cláudio Zambello, imperou a cooperação pois houve uma ajuda mútua entre os dentistas e funcionários da Uniodonto, empresas conveniadas e usuários. Todos se uniram e arrecadaram 140 garrafas pet, sendo que em cada uma cabem cerca de 2.400 lacres. No total, foram arrecadadas 330 mil unidades de lacres.

Campanha do Lacre existe em Piracicaba desde 2012 e até o momento já doou mais de 180 cadeiras de rodas para pessoas e também para entidades assistenciais. Para André Bandeira, a participação da Uniodonto é primordial pois engrandece a campanha e integra as empresas à esta iniciativa, que hoje possui boa participação das escolas particulares e públicas.

Os lacres arrecadados são destinados a uma empresa de reciclagem que reverte o seu valor na compra de cadeiras de rodas. Estas são utilizadas para convalescentes de determinados sintomas como pé engessado, pessoas com redução na mobilidade ou portadores de anomalias.

A Hospitalaria da Loja Maçônica Piracicaba é aberta a população em geral. Segundo o coordenador Carlos Dorelli, através dela são emprestadas camas hospitalares, muletas, andadores e cadeiras de rodas e de banho. O serviço é gratuito e aberto a população em geral. A Hospitalaria funciona de terça e quinta das 17h30 às 18h30, com agendamento antecipado pelo telefone 9 9789-2970.

Na foto, Cláudio Zambello (Uniodonto), Carlos Dorelli, Luis Caramanti e André Bandeira