Em outubro, a diretoria da Uniodonto Piracicaba (CRO-SP 2.111) aderiu ao projeto “Piracicaba Abraça o XV”. “É uma das maiores cooperativas odontológicas do Brasil e é mais uma empresa séria a participar do projeto”, disse Celso Christofoletti, presidente do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. “Agradecemos a confiança do presidente da entidade, Claudio Zambello e de todos os conselheiros da Uniodonto”, declarou o dirigente.
A partir de agora, a cooperativa estará conscientizando seus 330 cirurgiões-dentistas cooperados para que doem determinados valores em prol do alvinegro piracicabano, a exemplo do que já acontece com a doação de 1 real através da conta de água cobrada pelo SEMAE. A intenção das doações é dar subsídios financeiros para que o XV tenha condições de realizar uma campanha que o eleve à divisão principal do futebol paulista em 2018.
O engajamento junto ao XV é uma obrigação, pois o time é um ícone da cidade, diz o dr. Cláudio Zambello (CRO-SP 12.797). A cooperativa de dentistas possui parceria com o alvinegro desde 2003 quando firmou intenção de apoio junto à Associação Amigos do XV. A contribuição dos dentistas será feita através da cooperativa, que mensalmente entregará o valor arrecadado à diretoria do XV.
O projeto “Piracicaba abraça o XV”, que tem o apoio do vereador Capitão Gomes (PP), busca recursos para o clube montar fortes elencos. A adesão aconteceu na sede da Uniodonto e contou com as presenças de Celso, Zambello e do diretor Armando de Barros e do vereador Gomes.