A Uniodonto Piracicaba alcançou nota 0,8160 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, divulgado pela ANS (Agência Nacional de Saúde), órgão do Ministério da Saúde que regula o setor de planos.
O resultado final, referente ao ano de 2013, colocou a cooperativa no índice verde, considerado o mais alto.
Foram analisados 30 indicadores, sendo 16 da dimensão atenção à saúde; quatro na dimensão econômico- financeira; seis na dimensão estrutura e operação; e três na dimensão satisfação do beneficiário.
O índice é conhecido como a ‘nota’ das operadoras e tem como objetivo conferir maior transparência e facilitar a escolha do consumidor sobre o plano que irá contratar.
“É uma satisfação muito grande conquistar uma nota tão alta, sinal que estamos no caminho certo e que devemos continuar trabalhando com dedicação porque vale a pena”, afirmou o presidente da Uniodonto Piracicaba, Cláudio Zambello.
Ele contou que a cooperativa realiza pesquisas internas anualmente para saber a opinião dos clientes sobre os serviços prestados.
“Buscamos a satisfação dos usuários sempre e, levando em conta as nossas pesquisas e o resultado da ANS, podemos dizer que estamos fazendo um bom trabalho nesse sentido”, disse.
Atualmente, a Uniodonto possui cerca de 330 cirurgiões-dentistas cooperados, que atuam numa área que envolve Piracicaba e outros 16 municípios.
Seus planos são utilizados por pessoas físicas e por grupos de trabalhadores pertencentes às cerca de 320 empresas contratantes de seus serviços.
O contingente de beneficiários hoje é de 81 mil pessoas.