Skip to main content
Notícias

Uniodonto participa da campanha da rede Lucy

By 24 de junho de 2019janeiro 12th, 2024No Comments

A Uniodonto é ponto de coleta de assinaturas para a vinda da unidade da Rede de Reabilitação ‘Lucy Montoro’, para o município. As pessoas interessadas podem assinar nas unidades situadas em Piracicaba, São Pedro e Rio das Pedras (confira aqui os endereços).

A iniciativa é do vereador André Bandeira. A campanha já conta com uma petição pública on line que também pode ser acessada clicando aqui.

O vereador reivindica, desde 2009, a construção da Unidade em Piracicaba para auxiliar cerca de 75 mil pessoas com deficiência que, até o momento, precisam ir até Mogi Mirim, localizada a 90 quilômetros de Piracicaba, para receber atendimento em uma Unidade da Rede de Reabilitação.

Depois de instalada, a unidade poderá atender, também, as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Corumbataí, Cordeirópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A Rede Lucy Montoro conta com 17 unidades e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Os tratamentos de reabilitação são específicos para cada paciente e são realizados por equipes multidisciplinares, que contam com médicos fisiatras, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

André Bandeira ressaltou que Piracicaba conta com o espaço físico do Hospital Regional e a intenção é instalar a Rede Lucy Montoro junto ao hospital. “A unidade atenderia não só Piracicaba, mas toda a região, que conta com mais de 1 milhão de habitantes”, disse.

Só em Piracicaba, de acordo com dados do IBGE, existem 75.300 pessoas com alguma deficiência. Dessas, 22.456 têm deficiência motora e múltiplas, que, em sua grande maioria, necessitam de reabilitação.

O link para assinar a petição pela internet pode ser acessado aqui.24